Nosso atendimento é realizado na: VILA MARIANA
Segunda-feira: das 14hs até 16hs
Terça-feira: das 18hs até 19:30hs
Quarta-feira: das 11hs até 14hs
WhatsApp: (11) 9.4495-1907

 

CALVÍCIE - MASCULINA

Entre em contato, tire suas dúvidas:

Nome:

E-mail:

Telefone:

Celular:

Cidade: Estado:

Mensagem:

MASCULINA

A calvície é um problema que afeta especialmente os homens, pois a testosterona, hormônio sexual masculino, é a maior responsável pela queda do cabelo. Embora as mulheres também a produzam, nelas a quantidade é muito menor.

Ao atingir a raiz do cabelo, a testosterona sofre a ação de uma enzima. Como consequência dessa reação surgem substâncias que vão reduzir a velocidade de multiplicação das células da raiz ou mesmo provocar a morte delas. O resultado é que o cabelo fica mais fino e seu crescimento mais vagaroso.

Em outras palavras: a raiz do cabelo, ou bulbo capilar, localiza-se num meio bioquímico nutritivo para que as células se multipliquem e formem uma haste que vai aumentando de tamanho. Essas células vão se renovando de baixo para cima e morrem na ponta do fio. Os cabelos, depois de certo tempo, caem e são substituídos por outros, num processo de renovação permanente. Nos casos de calvície, porém, há uma atrofia dos bulbos capilares e não crescem novos fios.

A calvície é também chamada de ALOPECIA ANDROGENÉTICA (AAG). Inicia-se na região das têmporas (“entradas”), e evolui acometendo toda superfície do couro cabeludo até a coroa (vertex).

Classificação

A calvície masculina é classificada em 7 tipos principais, segundo Hamilton-Norwood. O subtipo A, é classificado quando a calvície evolui na região frontal sem formar uma península de cabelos na região central, e sem acometer a região do vertex (“coroa”) simultaneamente.

 

 

 

 



Copyright © 2019 Hair Transplante SP - Transplante Capilar. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo.

FALE CONOSCO

(11) 9.4495-1907
contato@hairtransplantesp.com.br

SIGA-NOS