Nosso atendimento é realizado na: VILA MARIANA
Segunda-feira: das 14hs até 16hs
Terça-feira: das 18hs até 19:30hs
Quarta-feira: das 11hs até 14hs
WhatsApp: (11) 9 9641-5222

 

CALVÍCIE - FOLÍCULO E MEGASSESSÃO

Entre em contato, tire suas dúvidas:

Nome:

E-mail:

Telefone:

Celular:

Cidade: Estado:

Mensagem:

Folículo

O QUE É UM FOLÍCULO?

O folículo capilar é uma bolsa tubular localizada na hipoderme. É dentro dele que se localiza a raiz do fio capilar. Em todo o corpo humano estima-se que existam cerca de cinco milhões de folículos capilares. É um número pequeno se considerarmos que eles só estão ausentes nas palmas das mãos e nas solas dos pés.

É um anexo cutâneo bastante complexo. Ele tem diferentes tipos de células e múltiplas funções. Entre essas funções estão: capacidade de auto-renovação, potencial para imortalidade e crescimento rápido. Essas capacidades fazem do folículo capilar uma das estruturas mais dinâmicas dos mamíferos.

Há descritos dois tipos de pêlos, produzidos nos folículos: o pêlo terminal e o velo. Quanto ao ciclo biológico e o aspecto anatômico, ambos são muito parecidos. O que os diferencia é basicamente o tamanho. O terminal é grosso, longo, pigmentado, com músculo piloeretor e medula, com diâmetro de 0,06mm ou mais. O velo é um pêlo pequeno, com menos de 2cm de comprimento, fino, macio, sem medula, pouco pigmentado , sem músculo eretor na maioria das vezes, e com diâmetro aproximado ou igual a 0,03mm. O pêlo tipo velo pode ser transformado em terminal, como ocorre na barba dos homens após a puberdade. A transformação de terminal em velo ocorre na evolução da alopéciaandrogenética.

Os fios de cabelos crescem 0,33mm por dia, ou seja, cerca de 1cm ao mês. Uma pessoa com a fase de crescimento (anágena) de 2 anos, terá cabelos de 24cm de comprimento. Outra com 5 anos de crescimento, terá 60cm de comprimento.

A queda normal diária de cabelos tem relação direta com o número total dos mesmos, e também com a duração da fase de crescimento. Normalmente uma pessoa tem em média 100.000 fios de cabelos e uma fase de crescimento de 3 anos, ou seja, esta pessoa troca cerca de 100.000 fios a cada 1000 dias, tendo uma perda de 100 cabelos por dia. Se o indivíduo tiver mais do que 100.000 fios, com o mesmo tempo de fase de crescimento, ele terá uma maior perda diária.

MEGASSESSÃO

O termo MEGASSESSÃO, surgiu na década de 90, inicialmente denominado àqueles procedimentos que ultrapassassem 1000 unidades foliculares (UFs). Este número aumentou consideravelmente desde que a técnica começou a ser empregada, há mais de 20 anos. Atualmente é considerada megassessão a cirurgia que atinge de 2 a 3 mil unidades foliculares, correspondendo de 6 a 8 mil fios transplantados em uma única sessão.

O objetivo é transplantar o maior número de fios possíveis por sessão cirúrgica.

É importante salientar que as megasessões só podem ser realizadas quando a área doadora oferece condições apropriadas, como elasticidade e número de fios por cm2. Assim, quanto melhor a área doadora, maior será o número de fios transplantados. Isso vai depender de cada paciente.

Em graus avançados de calvície, o paciente normalmente necessita de duas cirurgias de megassessão. E há casos extremos em que uma terceira sessão é recomendada.

O tipo de cabelo (textura, cor, espessura da haste, se crespo, liso ou ondulado e contraste com a pele) também influencia o resultado final.

 

 

 

 



Copyright © 2019 Hair Transplante SP - Transplante Capilar. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo.

FALE CONOSCO

(11) 9 9641-5222
contato@hairtransplantesp.com.br

SIGA-NOS