Hair Transplante SP - Pré-operatório e Pós-operatório

Pré-operatório do Transplante Capilar

A avaliação inicial para a cirurgia começa com o diagnóstico adequado da queda de cabelo. Perda capilar é uma situação comum e não são todos os casos de queda que está indicado o implante capilar.

Na consulta é realizada a entrevista médica e exame físico detalhado com objetivo avaliar a indicação da cirurgia e a programação do tratamento. A quantidade de fios implantados varia de paciente para paciente e dois fatores influenciam o número de fios implantados.

1. Densidade da área doadora;
2. Elasticidade do couro cabeludo;

Quanto maior a densidade de fios na região posterior e lateral do couro cabeludo, maior a quantidade de fios que poderão ser implantados. Ainda, quanto maior a elasticidade do couro cabeludo, maior será a largura da faixa que poderá ser retirada da área doadora.

Para a realização do implante é necessário alguns exames pré–operatórios. Os exames solicitados tem o objetivo de fazer um checkup da saúde do paciente e cada caso é analisado individualmente.

Não há necessidade de internação e o paciente recebe alta no mesmo dia. Assim, para a sedação é necessário jejum de 8 horas.

Não há necessidade de raspar os cabelos. Sugerimos manter os cabelos um pouco mais compridos que o habitual. Isso facilitará a cirurgia e irá ajudar a camuflar o pós operatório.

Pós-operatório do transplante capilar

Após a operação pode ser aplicado um spray fixador especial, que evita o uso de bandagens.

No dia seguinte ao procedimento o paciente retorna à clínica para lavagem dos cabelos e, a partir desse momento, está liberado para exercer as atividades normais do dia-a-dia, salvo algumas restrições como, evitar o sol, praia, piscina, atividades físicas intensas e ter um cuidado especial na lavagem dos cabelos.

Em torno de 15 dias todos os fios transplantados cairão e não existirá mais nenhuma restrição a qualquer atividade.

Agende uma Consulta

×