Nosso atendimento é realizado na: VILA MARIANA
Segunda-feira: das 14hs até 16hs
Terça-feira: das 18hs até 19:30hs
Quarta-feira: das 11hs até 14hs
WhatsApp: (11) 9.4495-1907

 

Como é feito o Transplante Capilar

Entre em contato, tire suas dúvidas:

Nome:

E-mail:

Telefone:

Celular:

Cidade: Estado:

Mensagem:

A cirurgia é realizada sob anestesia local mais sedação leve, durando em média 5 horas. São transplantados 5.000 fios de cabelo (máximo por sessão) sem sangramento e sem dor, devido aos cuidados tomados e ao anestésico local. O paciente dorme durante o ato operatório e ao seu término, pode ir para casa sem necessidade de internação hospitalar.

Toda a cirurgia é realizada com emprego de microscópios e lupas, permitindo uma melhor visualização do folículo piloso e garantindo que os fios sejam colocados o mais próximo possível uns dos outros.

Na técnica convencional FUT, uma faixa de cabelo é removida da região de trás da nuca e dividida em fatias finíssimas de menos de 1 mm de espessura chamadas slivers, para então serem separadas em unidades foliculares de 1 fio, 2 fios ou 3 fios.

Área doadora

A escolha da área doadora é extremamente cautelosa, já que se a calvície está no início, há o risco de a região escolhida também ter propensão à miniaturização dos fios, o que levará ao retorno do problema. Para essa escolha, os critérios que são levados em conta são a quantidade de folículos com três fios na região, a distância dos folículos capilares e a elasticidade desses fios, para que o resultado final seja uma área mais cheia.

Em geral, a região escolhida fica bem próxima à nuca e a cicatriz formada no FUT é escondida pelos cabelos da região. Existe inclusive um processo, chamado sutura tricofítica, em que os fios crescem na cicatriz, tornando-a ainda mais disfarçada. É normal que a cicatriz começa fina, e com o tempo fique bem avermelhada, isso ocorre mais ou menos no terceiro mês após a cirurgia. Com o tempo, a coloração vermelha vai diminuindo, mas só passa mesmo depois de dois anos, mais ou menos.

Área Receptora

É a área calva a ser tratada, onde são transplantadas as unidades foliculares. Trata-se de procedimento minimamente invasivo, com breve período de recuperação e raríssimas complicações. No entanto, é necessária visão clinica, experiência e habilidade por parte do cirurgião. Na preparação da Área Receptora, é aplicado anestésico. A área receptora é pré-definida em conjunto: cirurgião e paciente, devemos levar em consideração quais são as prioridades para o paciente também Utilizamos a técnica do stick-and-place, onde o cirurgião principal faz as incisões e conta com ajuda de uma assistente quedelicadamente implanta a unidade folicular. Nesse processo são feita as incisões com um instrumento pontiagudo, que varia seu tamanho de 0.6mm a 0,9 milímetros, seguindo a angulação natural do cabelo. A perfeita harmonia determina o resultado final estético e natural do transplante e também a distribuição e densidade dos fios. Em resumo, a habilidade e o aspecto crítico e artístico na cirurgia, determinam a qualidade do resultado final do Transplante Capilar.

O desenho da linha anterior

É a parte artística do processo e depende da percepção e senso artístico do cirurgião. O desenho depende do formato da face, e deve sempre seguir as proporções de simetria facial. Trata-se de grande responsabilidade escolher onde e como deverá ser colocado o cabelo.

Por isso, na primeira consulta realizamos um esboço a partir de onde será colocado o cabelo, e explicamos o motivo do posicionamento dos novos fios, uma vez que devemos aproveitar da melhor maneira possível os fios que são fornecidos pela área doadora do paciente.

Processo da cirurgia

Durante a operação, quando os folículos doadores são retirados, eles já são levados para sua divisão em unidades foliculares no mesmo momento, enquanto o cirurgião sutura a região. Conforme são separados, eles são conservados em soro fisiológico, até o momento de sua realocação.

Quando a área doadora é fechada, cerca de 20% das unidades foliculares já está pronta e eles já começam a ser transplantados.

Anestesia:-

É realizada uma anestesia local, semelhante a usada em dentistas, e uma leve sedação somente para não ter nenhum incomodo no momento da anestesia. No final do procedimento o paciente já está totalmente acordado.

 

 

 



Copyright © 2019 Hair Transplante SP - Transplante Capilar. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo.

FALE CONOSCO

(11) 9.4495-1907
contato@hairtransplantesp.com.br

SIGA-NOS